Fundação: 2013.

Unidades no Brasil: Brasília (DF), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Categoria: Full Service.

Áreas de Atuação: Administrativo, Aduaneiro, Compliance, Constitucional, Direito Médico, Empresarial, Penal, Previdenciário, Regulatório, Sindical e Tributário.

Diferencial do Escritório: O que pensar quando os clientes dizem estar diante de um escritório de advocacia diferente? Será um sinal positivo ou de alerta? Para o escritório Farag, Ferreira & Vieira Advogadas e Advogados, é sinal de ambos. Após uma carreira consolidada como Procurador Federal, Cláudio Farag aceitou o desafio de estabelecer um escritório de advocacia full service em Brasília. Objetivo atingido de acordo com a avaliação dos clientes, mas o sucesso do trabalho não se deve apenas à experiência em direito público. São mais de vinte e cinco colaboradores em quatro importantes centros e, a par de sua atuação nacional, não aceita a massificação do atendimento e do acompanhamento dos casos e dos clientes. Dessa forma, compartilha fidelidade e confiança mútua com seus valiosos clientes. Merece atenção especial a atuação do escritório na área de Sindicância patrimonial e na defesa de acusações contra servidores públicos e empresas, o que exige primor técnico integrado em múltiplas especialidades: direito tributário, direito administrativo, direito penal e de processo administrativo disciplinar.

Sócio Fundador
Cláudio Renato do Canto Farag


Sócio Diretor
Peterson de Jesus Ferreira

Qual a fórmula do sucesso? A fórmula para ser, em poucos anos, um dos escritórios mais requisitados na área de direito público e líder em seguimento e acompanhamento de processos administrativos resulta de um dogma: ser especialista, estratégico, segmentado e artesanal. Tratar cada cliente de acordo com seu segmento específico, utilizando seu aparato técnico com rapidez, e atuando para ir além dos resultados jurídicos.Para isso, Farag, Ferreira & Vieira Advogadas e Advogados utiliza sua especialização em temas de direito público e mantém inter-relações consistentes. Atua de forma estratégica para incrementar o acompanhamento de processos, sem descuidar das soluções integradas aos negócios. O desenvolvimento do trabalho é realizado por áreas de atividade, com visão completa do mercado a partir das relações governamentais.

Quantos especialistas integram a equipe? São mais de vinte e cinco colaboradores em quatro importantes centros e, a par de sua atuação nacional, não aceita a massificação do atendimento e do acompanhamento dos casos e dos clientes. Dessa forma, compartilha fidelidade e confiança mútua com seus valiosos clientes. Merece atenção especial a atuação do escritório na área de Sindicância patrimonial e na defesa de acusações contra servidores públicos e empresas, o que exige primor técnico integrado em múltiplas especialidades: direito tributário, direito administrativo, direito penal e de processo administrativo disciplinar.


Como os objetivos são alcançados? Para atingir os objetivos foi necessário implementar uma estrutura diferente de organização, valendo-se de uma equipe multidisciplinar de 25 profissionais composta por advogados e também por profissionais de Contabilidade, Estatística e Matemática. Este arsenal de especialistas é utilizado em defesas técnicas complexas como: defesas criminais, improbidade administrativa e acordos de leniência. Na área tributária, o escritório conta com expertise em planejamento e contencioso. Os advogados atuam de forma estratégica e consistente, garantindo o acompanhamento de processos, sem descuidar das soluções integradas aos negócios. Dessa forma, compartilha fidelidade e confiança mútua da sua carteira de valiosos clientes.

Quais parceriam se destacam? Na área de associações e sindicatos, destaca-se pela assessoria às entidades profissionais e empresariais, tais como: IBL - Instituto Brasil Logística; ABCLIA - Associação dos Centros Logísticos Industriais Aduaneiros; ANFIP - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil; Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO); SINAFRESP - Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas Estado de São Paulo; FASP - Federação das Associações Sindicais e Profissionais de Servidores da Prefeitura do Município de São Paulo; SINDAF - Sindicato dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo; AAFFIT - Associação dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo; SINPOL- MT – Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso; CONACATE - Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado, entre outras. A advocacia é dinâmica, devendo sempre estar alerta para as constantes evoluções jurídicas. Assim apresentamos, uma atuação diferente para tempos diferentes.

Sócio Diretor
Felipe Teixeira Vieira